Palestra de empresário é cancelada após ele postar 'Deus me livre de mulher CEO'
O empresário Tallis Gomes, que viralizou nas redes sociais após postar "Deus me livre de mulher CEO", teve uma palestra programada para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, cancelada
O empresário Tallis Gomes, que viralizou nas redes sociais após postar "Deus me livre de mulher CEO", teve uma palestra programada para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, cancelada. No anúncio, publicado na noite de quinta-feira (19/9), o Instituto Caldeira informou que o cancelamento ocorreu "em função das recentes circunstâncias" e expressou profundo pesar pelo ocorrido.
A polêmica começou quando Gomes respondeu a um seguidor sobre a possibilidade de estar noivo de uma mulher que ocupasse um cargo de destaque em uma grande empresa. A postagem, que rapidamente se tornou viral, dizia:
"Deus me livre de mulher CEO. Salvo raras exceções (eu particularmente só conheço 2), essa mulher vai passar por um processo de masculinização que, invariavelmente, vai colocar meu lar em quarto plano, eu em terceiro plano e os meus filhos em segundo plano".
O empresário também declarou que esse "não era o melhor uso da imagem feminina" e afirmou que "o mundo começou a desabar exatamente quando o movimento feminista começou a obrigar a mulher a fazer o papel de homem".
Após a repercussão negativa, Gomes se desculpou. Em uma nova postagem nas redes sociais, ele reconheceu: "Errei feio num texto aqui no Instagram. E quero reconhecer o erro e pedir desculpas. Muitas mulheres se sentiram machucadas pelas minhas palavras, e eu estou profundamente chateado por ter magoado essas pessoas".
Ele acrescentou: "Minhas mais sinceras desculpas por causar esse desconforto a todas vocês. O lugar das mulheres é onde elas quiserem estar. Seja na vida pessoal, seja no mercado de trabalho."
A sigla CEO, que significa Chief Executive Officer em inglês, refere-se ao cargo de diretor-executivo ou diretor-geral, posição mais alta na hierarquia de uma empresa.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).