Parece uma floresta, mas é uma plantação de maconha com mais de 33 mil pés na Bahia; imagens impressionam
Em uma fazenda na cidade de Remanso, na região Norte da Bahia, foram encontrados 33 mil pés de maconha. Imagens feitas por drone, mostram o tamanho da plantação.
Em uma fazenda na cidade de Remanso, na região Norte da Bahia, foram encontrados 33 mil pés de maconha. Imagens feitas por drone mostram o tamanho da plantação.
Parece uma floresta, mas é uma plantação com mais de 33 mil pés de maconha encontrada na cidade de Remanso, na região Norte da Bahia. Mais detalhes no https://t.co/Fq5G4MVC3i pic.twitter.com/Rtx51ERs80
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) March 16, 2022
As equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Caatinga) chegaram na Fazenda Queimada Velha, na zona rural, após denúncias feitas na segunda-feira (14/3) “Durante as buscas, encontramos dois homens que estavam tomando conta do local. Com eles foram apreendidos 210 gramas de maconha pronta para o consumo”, contou o major Ednaldo Siqueira Viera.
Em um vídeo gravado pelos políciais, é possível ver a altura dos pés - parecendo uma floresta. O plantio foi incinerado e a dupla apresentada na DT da cidade, junto com o material, onde foi autuada por tráfico de drogas.
MAIS APREENSÃO
Outros 18 pés de maconha, cinco armas artesanais, além de animais silvestres e outros materiais foram encontrados na cidade de Andaraí, região de Chapada Diamantina. A apreensão nesta terça-feira (15), durante a “Operação Amanhecer em Paz”.
Quando os militares chegaram na BA 142, um homem correu para dentro de uma casa no Sítio Limoeiro. Foi dada a voz prisão, mas o suspeito atirou contra os militares e, em seguida, foi imobilizá-lo pelas guarnições.
De acordo com o comandante da unidade, capitão Joanísio de Carvalho Estrela Júnior, foram realizadas buscas e encontraram um plantio de maconha, cinco espingardas artesanais, seis pássaros e cinco gaiolas. “No momento das apreensões chegou outro homem, que foi indicado como um dos proprietários do local e acabou preso”, disse o oficial.
Um terceiro suspeito chegou no sítio, mas fugiu e deixou uma motocicleta que também foi apreendida. Os materiais e os dois homens foram apresentados na Delegacia Territorial da cidade.
Conforme explicou a titular da unidade, delegada Rita Valéria Nascimento Silva Conti Rocha, um deles foi liberado, pois não houve vínculo com as apreensões. Já o outro suspeito responderá por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e crime ambiental. “Foi instaurado inquérito contra o fugitivo, pois ele é filho da dona da propriedade do local”, contou a autoridade policial.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.