Quinze pessoas morreram em confrontos com PMs na Bahia neste final de semana
As ações aconteceram em Camaçari e Itatim. Em ambas as ocorrências, suspeitas teriam recebido os policias a tiros.
Treze homens e duas mulheres morreram, neste final de semana, durante trocas de tiros com a Polícia Militar, na Bahia. As ocorrências foram registradas nos municípios de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e Itatim a 214 km da capital baiana.
Na última sexta-feira (28/7), na RMS, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que homens armados, integrantes de uma facção, se preparavam para atacar um grupo rival, quando foram surpreendidos por agentes.
Ao todo, o grupo era composto por 15 homens, sendo que oito conseguiram fugir. Os baleados foram socorridos para o Hospital Menandro de Farias, onde sete óbitos foram confirmados. Segundo informações preliminares, eles seriam comandados por um ex- integrante do Baralho do Crime, de apelido "Fofão", gerente de uma grupo com amplo poder no estado.
ITATIM
Dois dias depois, no domingo (30/7), seis homens e duas mulheres, suspeitos de envolvimento com crimes diversos, também teriam recebido policiais militares a tiros. Segundo a SSP, no local foram apreendidas nove armas de fogo, incluindo uma submetralhadora, duas espingardas, uma carabina, três pistolas e dois revólveres. A polícia também encontrou 284 gramas de cocaína, 133 papelotes da mesma droga e 50 gramas de maconha.
O material apreendido foi encaminhado à 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Itaberaba, onde a ocorrência foi registrada.
LEIA MAIS: Procon realiza mutirão para renegociação de dívidas até o dia 11 de agosto; fique por dentro
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!