PF indicia deputado Zé Trovão e cantor Sérgio Reis por atos antidemocráticos; caso está sob sigilo
O inquérito foi enviado no mês passado para o procurador-geral da República, Paulo Gonet
A Polícia Federal indiciou o deputado federal Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão (PL-SC), o cantor Sérgio Reis e outras onze pessoas pela organização de atos antidemocráticos no 7 de Setembro do ano de 2021. A informação foi publicada pelo Uol.
Aliados de Jair Bolsonaro, ressaltou o site, os alvos indiciados defendiam naquela ocasião o fechamento de estradas e o impeachment de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
A publicação acrescentou, ainda, que essa investigação foi aberta em 2021 a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que detectou convocações nas redes sociais para manifestações antidemocráticas no 7 de setembro. Zé Trovão foi alvo de prisão na ocasião e ficou um mês foragido. No ano seguinte, ele foi eleito para o cargo de deputado federal. Atualmente, ele ainda usa tornozeleira eletrônica.
A PF concluiu que os investigados se articularam para realizar atos contra o Estado democrático. O inquérito foi enviado no mês passado para o procurador-geral da República, Paulo Gonet. Ele irá decidir se apresenta denúncia contra os acusados. O caso está sob sigilo.
CANTOR CANCELA SHOWS
O cantor Sérgio Reis foi informado pela equipe médica que o acompanha sobre um problema verificado em um Stent, quando realizava exame de rotinas, no último dia 3 de julho, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Por conta da situação ele precisou ser submetido a um cateterismo, devendo ficar em repouso absoluto por cinco dias.
Confira nota de sua assessoria de imprensa:
LEIA MAIS: Tremor de terra com magnitude de 1.9 mR balança janelas e assusta baianos nesta sexta (5)
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).