PM "engaiola" 11 que estavam vendendo pássaros na "Feira do Rolo", em Salvador
Das espécies resgatadas foram encontradas pássaros do tipo jandaia, cardeal, papa capim, periquito, cólera, pássaro preto, curió, sabiá, canário, pardal e sanhaço.
Cerca de 104 aves silvestres que estavam prontas para venda na "Feira do Rolo", na região do Largo do Tanque, em Salvador, foram resgatadas no último domingo (29/5) pela Polícia Militar.
Além das aves, 11 pessoas que estavam no local foram presas praticando crime ambiental por manter em cativeiro e comercializarem as aves silvestres.
A ação foi realizada pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa). Foram encontrados pássaros do tipo jandaia, cardeal, papa capim, periquito, cólera, pássaro preto, curió, sabiá, canário, pardal e sanhaço.
Os homens foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada, e as aves foram entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).
“Apesar de ser uma prática difundida culturalmente, manter animais silvestres em cativeiro é crime e continuaremos atuando tendo por norte o amparo técnico e seguro a quem necessita. A PM atua em defesa de quem mais precisa”, ressaltou o major Sérgio Dias, comandante da Coppa.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!