Geral

Prova do Concurso Unificado será aplicada no horário de Brasília em todo o país

Exame está marcado para ser realizado no próximo dia 18 de agosto

Por Da Redação

Prova do Concurso Unificado será aplicada no horário de Brasília em todo o paísReprodução/Pexels

Candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de estados com fuso horário diferente do de Brasília devem ficar atentos a hora das provas que serão aplicadas no dia 18 de agosto, em 228 cidades do Brasil. Mais de dois milhões de pessoas estão inscritas para a prova.


Pela manhã, os portões abrem às 7h30 e fecham às 8h30, horário de Brasília. Já no período da tarde, os portões ficarão abertos das 13h às 14h, também conforme horário de Brasília em todo o país.


No Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima, por exemplo, os portões abrem às 6h30 e às 12h, no horário local. Já para os candidatos que farão provas no Acre, a abertura dos portões ocorrerá duas horas mais cedo, às 5h30 e às 11h. Os horários completos estão disponíveis na página oficial do concurso.


O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos orienta o candidato a verificar o endereço, o tempo de deslocamento e os meios de transporte disponíveis para chegar ao local das provas com antecedência.


Em todo o país, o início da aplicação das provas no turno da manhã está marcado para 9h, no horário de Brasília, com duração de 2h30. Na parte da tarde, os candidatos começarão a fazer as provas às 14h30, e o tempo de duração é de 3h30.


CONFIRMAÇÃO


Na próxima quarta-feira (7/8), o cartão de confirmação de inscrição estará disponível na área do candidato, no site da Fundação Cesgranrio. O acesso é feito com login e senha cadastrados no portal único de serviços digitais do governo federal, o Gov.br.


Ao todo são 6.640 vagas do chamado Enem dos Concursos para trabalhar em 21 órgãos federais.


LEIA MAIS: Governo publica regras para jogos de aposta online; veja quais são


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.