Representatividade: BRT Salvador passa a ter mulheres no quadro de motoristas do sistema
A partir desta semana, duas mulheres integram o quadro de motoristas do transporte
Ilmara Sales, de 53 anos, e Carla Maltez, de 41, já passaram por várias profissões, inclusive cobradora. Nesta nova fase, as novas motoristas expressaram a importância da representatividade feminina em uma área que ainda é muito dominada por homens.
"Só o fato de a gente estar aqui como pioneira já impulsiona outras mulheres. É uma bela forma de empoderamento feminino", afirmou Ilmara Sales
A titular da SPMJ, Fernanda Lordêlo, explicou que, através do Mulheres no Volante, operacionalizado pelo Sest Senat, a Semob tem buscado as alunas egressas do curso especializado de condutor de veículos coletivos de passageiros, para que elas sejam futuras motoristas do BRT.
“Não há de se falar em equidade de gênero se a gente não trabalhar com a empregabilidade das mulheres, que são a maioria na nossa cidade. É um ponto crucial para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária dar a essas mulheres oportunidades equânimes de acesso ao mercado. Ao ajudá-las a conquistar autonomia, a gente fortalece a independência dessa mulher e com certeza, o seu poder de decisão e melhoria na qualidade de vida”, refletiu a gestora.
LEIA MAIS: Fuzis, pistolas, submetralhadora e escopeta são apreendidos em endereços de alto padrão, em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).