Geral

Roubos, agressões e estupros: o dia de terror vivido por família no Condomínio Busca Vida, na Estrada do Coco

De acordo com a 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes), foram levados celulares, notebooks e R$ 24 mil em dinheiro.

Por Da Redação

Roubos, agressões e estupros: o dia de terror vivido por família no Condomínio Busca Vida, na Estrada do Cocoilustrativa

Moradores de uma casa no condomínio Busca Vida, um dos mais caros de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, viveram momentos de medo, apreensão e terror. A residência acabou sendo invadida por pelo menos quatro homens armados, que roubaram pertences. 


A situação aconteceu no dia 2 de novembro, mas foi confirmada oficialmente nesta terça-feira (9/11) pela Polícia Civil, que já apura o crime. De acordo com a 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes), foram levados celulares, notebooks e R$ 24 mil em dinheiro. Além disso, uma das vítimas também foi obrigada a realizar transações bancárias. 


A Polícia Civil ressaltou que já coletou os depoimentos das cinco pessoas que estavam na casa, além de ter pedido a perícia no imóvel, que já foi realizada. Também foram  solicitadas imagens de câmeras de segurança do condomínio e tem sido realizadas diligências com o objetivo de elucidar o caso.


SITUAÇÃO GERA REVOLTA 


Em um texto, que circula nas redes socais, o suposto proprietário da casa narra os fatos e condena a administração do condomínio, que, por sua vez, em comunicado no livro de ocorrências do empreendimento, não "teria tratado os fatos com a verdade". Ele, inclusive, fala em estupro, situação não confirmada oficialmente pela Polícia Civil. 


LEIA NA ÍNTEGRA


"Em nome do lote XXX , e da nossa família que foi vitimada pelos fatos sobre narrados, registramos que a descrição e o tom de "pretensa tranquilidade" utilizado na mensagem, NÃO CONDIZ COM A VERDADE DOS FATOS RELATADOS NO LIVRO DE OCORRÊNCIAS.


Tivemos nossa casa invadida por pelo menos 4 elementos portando armas de fogo, tendo os mesmos roubado bens materiais,  usado de terrorismo e violência física, inclusive com prática de estupro a duas das jovens de nossa família. Estamos todos muito abalados e preocupados com o futuro de todas as famílias e condôminos que possuem casas na área da praia.  Exigimos que o comunicado seja retificado e tratado com o devido respeito à VERDADE


OUTRO LADO


A administração do condomínio confirma, por sua vez, em nota à comunidade interna, sobre o assalto nas dependências, por volta das 18h30 do feriado de Finados, num imóvel localizado na Zona da praia.


"Apesar do susto e do roubo de alguns pertences materiais, felizmente, nada de mais grave foi ocorreu, segundo o relato registrado", diz o texto. 


"Mais que isso, reforçamos ainda mais os nossos rígidos protocolos de segurança e informamos que estamos conduzindo uma investigação rigorosa do fato. Colocamo-nos à disposição para esclarecimentos, a fim de garantir a tranquilidade e o bem-estar que todos almejamos. Administração do Condomínio Busca Vida", assina. 


LEIA MAIS: Mais de 15 regiões de Salvador ficarão sem água na quarta-feira; confira


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.