Geral

Rui Costa sobre operação da PF que investiga caso dos respiradores: "não tem ninguém mais ansioso para que essa operação seja finalizada"

O Consórcio Nordeste adquiriu 300 ventiladores pulmonares durante o pico inicial da pandemia de Covid-19 no Brasil. O material nunca foi entregue

Por Da Redação

Rui Costa sobre operação da PF que investiga caso dos respiradores: "não tem ninguém mais ansioso para que essa operação seja finalizada"Ramon Lisbôa / Tv Aratu

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comentou, na manhã desta terça-feira (26/4), sobre a operação Cianose, que investiga a contratação pelo Consórcio Nordeste – entidade que inclui os Estados da região de mesmo nome – de empresa para o fornecimento de 300 ventiladores pulmonares durante o pico inicial da pandemia de Covid-19 no Brasil. O material nunca foi entregue. O petista afirmou estar ansioso para resolução do caso. 


"Posso garantir uma coisa, não tem mais ninguém ansioso para que essa operação seja finalizada. Já se vão quase dois anos e eu continuo indignado pelo fato de essas pessoas estarem presas e o Ministério Público da Bahia pediu pra soltar essas pessoas... e o Juiz concordou", enfatizou Rui Costa, que cumpre agenda em Salvador. 




Na manhã desta terça, ele visita obras de construção de uma nova unidade escolar, situada na Rua Araras, no bairro do Imbuí. O espaço vai abrigar o colégio Rômulo Almeida que funcionará com a Educação em Tempo integral.


A obra inclui a instalação de 24 salas com capacidade para 960 alunos, biblioteca, laboratórios, cozinha industrial e auditório, além da instalação de equipamentos esportivos (campo de futebol com gramado sintético, quadra poliesportiva coberta e vestiários). O trabalho é resultado de uma parceria entre as secretarias estaduais de Educação e do Desenvolvimento Urbano, por meio da Conder. 


LEIA MAIS: "Bem Me Quer": Procon-BA deflagra operação para fiscalizar comércio aquecido pelo Dia das Mães


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos! 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.