Geral

Regras para aposentadoria vão sofrer alterações em 2024; fique por dentro

As regras só valem para quem já contribuía na época da reforma previdenciária.

Por Da Redação

Regras para aposentadoria vão sofrer alterações em 2024; fique por dentroRedes Sociais
A partir de janeiro de 2024, haverá mudanças em algumas regras de transição para aposentadoria. A idade mínima e o sistema de pontuação vão aumentar. As regras só valem para quem já contribuía na época da reforma previdenciária.
A reforma da previdência estabeleceu como regra geral para aposentadoria a idade de 65 anos para homens e 62 para mulheres, e o tempo de contribuição de 35 anos para homens e 30 para mulheres, mas quem já contribuía em 2019 e estava perto de se aposentar pode entrar nas regras de transição.
Nesse caso, a idade mínima para se aposentar sobe seis meses a cada ano. Em 2024, passa a ser de 58 anos e seis meses para mulheres e 63 anos e seis meses para homens. Também passam a valer as regras de transição por pontos, que são a soma da idade com os anos de contribuição. Homens precisam de 101 pontos e mulheres 91. Essa pontuação alcançará o limite para homens em 2028: 105 pontos, e para as mulheres, em 2033: 100 pontos.
Confira matéria exibida no Bom Dia Bahia:
https://www.youtube.com/watch?v=tt9UyhG8KJk
LEIA MAIS: Vítimas de agressões físicas, mulher é morta e outra fica ferida no Farol da Barra
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
 

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.