Salvador oficializa pacto contra insegurança alimentar
As políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura de Salvador, foram apresentadas durante o 8º Fórum Global do Pacto de Política Alimentar Urbana de Milão, que aconteceu na semana passada, no Rio de Janeiro
A Prefeitura de Salvador oficializou, nesta semana, a assinatura do Pacto de Milão, que garante a segurança alimentar de forma sustentável, com a implementação de boas práticas alimentares na capital baiana.
As políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura de Salvador, por meio das secretarias de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) e da Educação (Smed), foram apresentadas durante o 8º Fórum Global do Pacto de Política Alimentar Urbana de Milão, que aconteceu na semana passada, no Rio de Janeiro. O evento reuniu autoridades de todo o mundo, para discutir soluções e firmar um pacto global para implementação de iniciativas voltadas aos sistemas alimentares, com ações que garantam às pessoas os meios e recursos necessários para uma alimentação saudável.
A secretária da Secis, Marcelle Moraes, falou sobre o pacto. "Agora, a capital baiana é signatária da rede internacional, mostrando que a administração municipal acredita na importância de termos uma Salvador mais sustentável e resiliente”, afirmou, em nota enviada à imprensa.
Atualmente, dentre as iniciativas realizadas pela administração municipal para incentivar a alimentação saudável, a consciência pela preservação do meio ambiente e a sustentabilidade, estão os projetos Horta em Casa, Horta nas Escolas e Alimentação Sustentável – este último, inclusive, rendeu à capital baiana o Selo Remma (Reconhecimento pelo Engajamento na Mitigação de Mudanças Climáticas através da Alimentação).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!