São Paulo: governador e prefeito decretam luto oficial devido à morte de Silvio Santos
Serão sete dias no estado e três dias na capital paulista
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), lamentaram a morte do apresentador Silvio Santos e decretaram luto oficial de sete dias no estado e três dias na cidade. Silvio Santos, que faleceu neste sábado aos 93 anos em São Paulo, foi internado há 17 dias no Hospital Israelita Albert Einstein, onde morreu às 4h50, devido a uma broncopneumonia após uma infecção por Influenza (H1N1).
Em uma nota oficial, Tarcísio de Freitas destacou a importância de Silvio Santos para a comunicação brasileira, afirmando que ele "tornou-se um dos símbolos da comunicação brasileira graças à maneira simples, direta e carismática com que lidava com o público". O governador também lembrou que, embora Silvio Santos tenha nascido no Rio de Janeiro, ele "escolheu São Paulo como casa desde os anos 1950". Tarcísio expressou seus sentimentos à família Abravanel, aos amigos, aos funcionários do SBT e aos brasileiros que admiravam o apresentador.
Ricardo Nunes, durante uma agenda de campanha na Zona Sul da cidade na manhã deste sábado, também expressou seu pesar pela morte de Silvio Santos. "A gente recebe hoje essa notícia com uma tristeza enorme", disse Nunes. Ele anunciou o decreto de luto de três dias na capital e ofereceu o apoio da prefeitura para auxiliar na organização do velório. "Estamos à disposição da família para que possamos nos despedir dessa pessoa que foi um ícone, um símbolo da comunicação do nosso país. A gente lamenta muito a perda do Silvio Santos, e fica nossos sentimentos", afirmou o prefeito.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e o enterro do apresentador, que havia sido internado no dia 1º de agosto para a realização de exames que não puderam ser feitos em casa. Em julho, Silvio Santos já havia enfrentado um quadro de H1N1.
+ Sem velório, Família Abravanel respeitará desejo de Silvio Santos: ‘gostava de ser celebrado em vida’
+ Camelô, apresentador e candidato à presidência: curiosidades sobre a vida de Silvio Santos
+ Morre Silvio Santos, dono do SBT, aos 93 anos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).