Geral

Seis pessoas morrem em queda de helicóptero dos Bombeiros que buscava monomotor em MG

A aeronave tinha se deslocado, na tarde de sexta-feira, até o local para atender a uma ocorrência envolvendo um avião monomotor que havia caído

Por Da Redação

Seis pessoas morrem em queda de helicóptero dos Bombeiros que buscava monomotor em MGReprodução/SBT News
Seis pessoas morreram após um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais cair na região da cidade de Ouro Preto (MG), enquanto faziam buscas por um avião monomotor que já havia caído na área. Segundo a corporação, foram quatro militares do Corpo de Bombeiros mortos - capitão Wilker, tenente Victor, sargento Wellerson e sargento Gabriel-, o médico Rodrigo Trindade e o enfermeiro Bruno Sudário, ambos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A aeronave tinha se deslocado, na tarde de sexta-feira (11/10), até o local para atender a uma ocorrência envolvendo um avião monomotor que havia caído. Após perder contato com o controle de tráfego aéreo, a corporação iniciou as buscas pelos tripulantes desaparecidos e, após 12 horas de trabalho, eles foram encontrados sem vida em uma região serrana do município. Cerca de 80 pessoas participaram das buscas.
Em comunicado divulgado pelas redes sociais, o Corpo de Bombeiros informou que está empenhado no trabalho de resgate dos corpos. As causas do acidente serão investigadas.
Já neste sábado, o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o Tenente Henrique Barcellos, afirmou em coletiva de imprensa que a região onde caiu o helicóptero da corporação é de difícil acesso. De acordo com o militar, o local da queda do helicóptero é uma região com desnível de 300 metros e isso dificulta o trabalho das equipes.
"A dificuldade lá é conseguir fazer a remoção desses corpos com toda a segurança e preservação máxima possível e fazer o devido encaminhamento. Tudo isso segue um procedimento também de perícia", explica.
O militar também afirmou que as equipes de buscas enfrentaram desafios para encontrar o local dos destroços por causa do horário, que foi de madrugada, e das condições climáticas, pois chovia na região.
Segundo o porta-voz, depois da remoção, os corpos serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, cidade onde moravam todas as vítimas.
*Com informações da Agência Brasil e do SBT News
LEIA MAIS: Ônibus com 42 pessoas despenca de barranco e deixa feridos em Formosa do Rio Preto
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebookTwitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.