Geral

Shein inaugura primeira loja temporária em shopping de São Paulo

O local terá 265 metros quadrados e contará com equipe especializada e com ambientes "instagramáveis", ou seja, ambientes idealizados para que clientes tirem fotos e postem em suas redes sociais.

Por Flávia Alexandre

Shein inaugura primeira loja temporária em shopping de São Paulo ilustrativa/ Pexels

A varejista chinesa Shein irá inaugurar sua primeira loja em formato pop-up - ou seja, uma loja temporária - em São Paulo, no Shopping Vila Olímpia. O local entra em funcionamento no dia 12 de novembro e segue até o dia 16. Segundo a marca de roupas e acessórios, a loja em questão será a primeira aberta no Brasil que oferecerá vendas físicas no local.


Segundo o portal Terra, o local terá 265 metros quadrados e contará com equipe especializada e com ambientes "instagramáveis", ou seja, ambientes idealizados para que clientes tirem fotos e postem em suas redes sociais. A Shein afirma que o local seguirá as recomendações de segurança contra a covid-19 em vigência na cidade de São Paulo.


A loja pop-up será a primeira a realizar vendas fora do aplicativo da marca, com cerca de 11 mil peças, entre roupas e acessórios, que estarão sujeitas à disponibilidade de estoque. Essa modalidade de compra terá pagamento exclusivamente por cartões de crédito ou débito.


Além disso, os clientes terão 15% de desconto para compras de produtos, tanto no modelo presencial, quanto na internet. Caso o produto já tenha sido esgotado, o mesmo item poderá ser adquirido através do aplicativo. 


Outra ação da Shein no local será a entrega de brindes para clientes que postarem fotos com a hashtag #SHEINSP no Instagram, marcando o perfil oficial @sheinbrasil_. Os conteúdos mais criativos serão repostados pela marca.


Para Felipe Feistler, General Manager da Shein no Brasil, o modelo de loja pop-up é um grande aliado para a Shein por proporcionar uma experiência única, aproximar a marca dos clientes e atrair novos consumidores. "O público brasileiro, em especial, está cada vez mais exigente e antenado e a Shein vem atendendo a essas demandas, inclusive planejando várias ações no País ao longo de 2022", diz.


CRÍTICAS 


Por conta da sua tabela com preços abaixo da média, diferente de outras lojas, a Shein já foi alvo de críticas por ser uma marca de fast fashion, o que contribuiria para o consumo excessivo e para o desperdício. A varejista também atrai dúvidas em relação a suas práticas trabalhistas, mas afirma realizar auditorias regulares e manter um código de conduta rígido. Globalmente, a Shein alcança consumidores em mais de 150 países.


LEIA MAIS: Criança morta ao cair de escada em Salvador foi doada pela mãe e pode ter sido agredida, diz familiar


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.