Geral

SSP e Senasp alinham detalhes para início de testes com câmeras corporais em policiais

Início do uso das câmeras estava marcado para o Carnaval de 2024

Por Da Redação

SSP e Senasp alinham detalhes para início de testes com câmeras corporais em policiaisJorge Cordeiro/Ascom SSP
Em mais um passo para a implementação de câmeras corporais em policiais da Bahia, integrantes das Secretarias Estadual e Nacional da Segurança Pública (SSP e Senasp) alinharam nesta quarta-feira (6/3) detalhes para o início da utilização da ferramenta no estado.
A operação das câmeras em uniformes de policiais estava prevista para começar em fevereiro deste ano, durante o Carnaval, mas foi adiada pelo secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, por conta do prazo de 60 dias para entrega, previsto no contrato assinado no fim de dezembro de 2023.
Segundo Werner, o prazo começou a contar a partir do dia 1º de janeiro – desta forma, a previsão mudou para março. “Fizemos o processo da forma mais responsável possível, em razão da complexidade deste certame licitatório”, pontuou.
Com mais uma reunião concluída, 200 câmeras doadas pela Senasp serão empregadas, em fase de teste, em unidades policiais da capital e da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
LEIA MAIS: SSP adia instalação de câmeras em uniformes de PMs; início era previsto para o Carnaval
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.