Sucuri de sete metros ataca filhote de cachorro e grupo ajuda a salvá-lo
A sucuri apareceu no sítio do casal, Pedro Calazans e Sara Calazans, que fica na entrada da cidade. Pedro é veterinário e realiza atendimentos na região.
Um grupo de pessoas conseguiu evitar que um filhote de cachorro fosse comido vivo por uma sucuri de aproximadamente sete metros e 70 Kg. O caso aconteceu no último domingo (12/6), na cidade de Marabá, no Pará. Eles conseguiram tirar o animal da boca da cobra e, apesar dos ferimentos, ele vem se recuperando bem. O cachorro já foi medicado e a cobra será devolvida para a natureza.
A sucuri apareceu no sítio do casal Pedro e Sara Calazans, que fica na entrada da cidade. Pedro é veterinário e realiza atendimentos na região.
Em entrevista ao portal Uol, o casal contou que estava pescando às margens do Igarapé, quando foram pegos de surpresa pelo ataque. Sara entrou imadiatamente na água para salvar o filhote, sem raça definida (SRD) e de apenas três meses de vida.
"Foi muito rápido. Ela (cobra) estava do meu lado e não vi. Só percebi quando se atracou na parte traseira do cachorro e o arrastou para dentro d'água. Procurei alguma coisa para puxar ela pra fora, mas não achei. Então tive que puxar pelo rabo e ir arrastando para fora", explicou Sara.
De acordo com o casal, o cachorro não tem nome e pertence a um vizinho deles, que não se encontrava em casa. O homem, no entanto, tem o costme de deixar seus animais soltos pelo condomínio.
Para tirar a sucuri da água, ela precisou da ajuda do seu esposo, Pedro, e do estágiário dele, identificado como Caio. Eles seguraram o meio do corpo e a cabeça da serpente. Então, sacudiram seu corpo paa que ela soltasse o filhote.
"Conseguimos fazer a cobra soltar o cachorro uma vez, mas ela pegou de novo. Ele ficou paralisado, achei que estava morto, até porque pensei que tinha se afogado. Mas quando conseguimos soltá-lo começou a se mexer e chorar", relata Sara.
O filho ficou muito assustado e teve ferimentos no dorso e nas patas traseiras, sem nehuma fratura. Ele foi atendido pelos veterinários e já está se recuperando.
"Ele ficou bastante machucado, mas lavamos os ferimentos e aplicamos anti inflamatórios e hoje está bem melhor. Já estava até brincando com outro cachorro", conta Pedro
Mas nada de matar a cobra, viu?! Ela foi acondicionada dentro de uma caixa d'água e será solta na natureza. "A gente quer usar essa sucuri como exemplo para todo mundo que acha que o caminho é sempre matar. Tem uma conduta a ser feita. Vamos soltá-la na natureza em alguma fazenda ou reserva indígena na região", revela o veterinário Pedro Calazans.
Sucuri de sete metros ataca cão, mas grupo ajuda a salvá-lo. Confira mais detalhes sobre o caso em instantes! pic.twitter.com/16cjz0Toq7
— Aratu On (@aratuonline) June 14, 2022
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!