Suspeito de assassinar homem a socos na Estação Mussurunga é preso e se emociona
Segundo informações da Polícia Civil, ele foi agredido por um homem com quem havia discutido momentos antes e bateu a cabeça no chão, ficando desacordado
O suspeito de agredir e matar um homem na Estação Mussurunga, em Salvador, foi preso na manhã desta segunda-feira (28/11). A vítima é o porteiro Rubem Dario Gonçalves da Silva, de 56 anos, que morreu após receber dois socos no rosto. Logo após assassinar o trabalhador, o criminoso fugiu correndo. O crime aconteceu no dia 15 de novembro.
A delegada Zaila Pimentel, titular do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), em entrevista ao Cidade Aratu, programa da TV Aratu, falou sobre a motivação do crime.
"O interrogatório dele foi bastante emotivo. Ele pontuou que não teria a intenção [de matar] e não teria nenhuma condução político-partidária. Na verdade, foi uma briga. Mas, o interrogatório por si só não fecha o inquérito. A gente precisa ainda terminar de ouvir testemunhas e fazer a análise do circuito de câmeras de segurança para dar no relatório final a devida motivação".
De acordo com a delegada, os homens não se conheciam antes do crime. "Foi uma eventualidade eles terem se encontrado na Estação Mussurunga".
ENTENDA O CASO
Rubem Dario Gonçalves morreu após uma briga dentro da Estação Mussurunga do metrô de Salvador. Câmeras de segurança instaladas no terminal de ônibus na Estação Mussurunga flagraram o momento em que um rapaz de camisa amarela cruza as plataformas correndo, para ao lado de Rubem, toca no ombro da vítima e desfere dois socos no rosto do porteiro, que cai desacordado.
Segundo informações da Polícia Civil, ele foi agredido por um homem com quem havia discutido momentos antes e bateu a cabeça no chão, ficando desacordado.
Rubem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência à Unidade de Pronto Atendimento de São Cristóvão, mas não resistiu. Câmeras de segurança flagraram a ação e devem ajudar nas investigações.
No Cidade Aratu, programa da TV Aratu, a filha da vítima falou sobre o pai e pediu justiça para o caso: "É muito doloroso, é muito revoltante, um cara fazer isso com ele. Ele era um cara alegre, divertido, bem engraçado".
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!