Suspeito de atirar e matar PM em Salvador é morto durante confronto em Conceição do Jacuípe
Em nota, a assessoria da Polícia Militar afirmou que o homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos
A polícia informou que o possível autor dos disparos que vitimaram o soldado Gleidson Santos de Carvalho, de 33 anos, na última sexta-feira (19/05), foi morto em confronto com equipes das Polícias Civil e Militar na noite desta segunda. A identidade do suspeito não foi revelada.
Com ele, foram apreendidos uma pistola, um carregador alongado e munições. O trabalho contou com o suporte de drones e cães farejadores. Ações de inteligência e denúncias anônimas levaram os policiais até a Rua B, no Centro da cidade. No local, um homem armado foi encontrado e perseguido.
Durante a fuga, ele invadiu os fundos de uma residência e atirou contra os policiais. Houve confronto e o indivíduo acabou ferido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Santo Amaro. Equipes do Batalhão de Choque, do Bope, do Graer, do DHPP e do Depin participaram da operação.
Mais cedo, a Polícia Militar da Bahia já havia informado que outro suspeito de participar do crime foi morto durante um confronto com a polícia em uma operação no Nordeste de Amaralina.
Em nota, a assessoria da instituição também afirmou que o homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com a polícia, esse suspeito seria o assaltante que segurou a arma do soldado da Rondesp durante o assalto.
Entenda o caso
O soldado da Rondesp Gleidson Santos de Carvalho, de 33 anos, foi assassinado durante um assalto na própria loja na manhã da última sexta-feira (19).
Nas imagens da câmera de segurança do estabelecimento, é possível ver que Gleidson tentou pegar a arma, que estava na cintura, mas foi atingido por um dos criminosos. A vítima foi socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
LEIA MAIS: Suspeito de segurar arma do soldado Gleidson durante latrocínio morre em confronto com PMs
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!