LGBTricolor vai acionar MP contra quem cantou músicas homofóbicas em jogo entre Bahia e Grêmio
O Bahia venceu o time gaúcho por 1 a 0, na ocasião
A torcida LGBTricolor, do Bahia, informou que vai acionar o Ministério Público da Bahia (MP-BA) após torcedores do Esquadrão terem entoado cânticos homofóbicos no último sábado (27/4), no jogo contra o Grêmio, na Arena Fonte Nova. O Bahia venceu o time gaúcho por 1 a 0, na ocasião.
"Arerê, gaúcho dá o c* e fala tchê", cantaram os torcedores da equipe baiana. As imagens logo viralizaram nas redes sociais e foram condenadas pela LGBTricolor, que publicou nas redes sociais:
"A nossa nação tricolor é conhecida por ter uma torcida festiva, alegre e diversa, repudiamos toda e qualquer manifestação de homofobia dentro da nossa casa, a Fonte Nova. Diante do ocorrido tomaremos medidas, inclusive solicitando ao Clube e a Saf que identifiquem se os envolvidos são sócios e tomem providências, também enviaremos ao conselho deliberativo".
No ano passado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adicionou ao seu Regulamento Geral de Competições que a infração de cunho discriminatório "será considerada de extrema gravidade, podendo o infrator responder meio da aplicação da pena de advertência, multa, vedação de registro ou transferência de novos atletas a até perda de pontos (art. 134)".
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).