Total de mortos em Petrópolis sobe para 138; apenas 91 foram identificados
Entre as vítimas, 82 são mulheres e 51 homens. Do total, 27 eram menores de idade. O total de pessoas resgatadas com vida continua em 24.
O número de mortos nos deslizamentos na cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, subiu para 138, segundo anunciou neste sábado (19/2) a Defesa Civil. O Instituto Médico Legal (IML) só identificou 91 dos corpos e 72 deles já foram enterrados. O número de desaparecidos não foi atualizado.
Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio (Sepol), até as 10h, o IML tinha recebido 133 cadáveres e três despojos. Entre as vítimas, 82 são mulheres e 51 homens. Do total, 27 eram menores de idade. O total de pessoas resgatadas com vida continua em 24.
No quinto dia de buscas de desaparecidos, a previsão para as próximas horas é de chuva moderada a forte na cidade. As equipes de monitoramento permanecem enviando alertas à população e acompanhando as condições do clima.
Os efeitos da chuva provocaram 675 chamados para a Defesa Civil, segundo dados até o início da noite de sexta (18/2). Até aquele momento, as equipes tinham feito atendimentos em 30 localidades. Do total, 546 eram relativos a deslizamentos e 98 avaliações de risco estrutural. A Assistência Social da cidade atendeu 967 pessoas que precisaram ser acolhidas nos 19 pontos de apoio instalados em escolas públicas da cidade.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.