Geral

Três embarcações são apreendidas durante operação em Cairu

A fiscalização foi intensificada na região, que engloba Morro de São Paulo e Gamboa do Morro

Por Juana Castro

Três embarcações são apreendidas durante operação em Cairu

Três embarcações foram apreendidas no Arquipélago de Cairu durante a operação "Choque de Ordem", realizada pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), nos últimos dias, entre 18 e 22 de maio. A fiscalização foi intensificada na região, que engloba Morro de São Paulo e Gamboa do Morro.


Além das apreensões, 12 embarcações foram notificadas, segundo informações do 2º Distrito Naval, da Marinha do Brasil. Nesse período, 174 embarcações foram abordadas e 36 testes de alcoolemia foram aplicados nos condutores.


Conhecido por suas praias, o Arquipélago de Cairu registra durante todo o ano uma intensa presença da atividade de turismo náutico. Dados da Secretaria Municipal de Turismo de Cairu apontam que 283 embarcações estão regularizadas e atuam, diariamente, nos passeios que percorrem todo o arquipélago.


A operação contou, ainda, com a participação de membros da Polícia Militar da Bahia e da Guarda Municipal de Cairu, que atuaram na fiscalização de delitos ambientais e da atividade irregular de turismo náutico por embarcações.


Leia mais: Violinista francês, criador de uma das melhores orquestras do mundo, se apresenta com o Neojiba em Salvador

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.