Três postos de gasolina e uma distribuidora de botijões são flagrados com irregularidade pela ANP na Bahia
Entre os dias 11 e 17/2, a ANP realizou ações de fiscalização no mercado de combustíveis em 12 unidades da Federação, em todas as regiões do país.
A Agência Nacional de Petróleo (ANP) fiscalizou o mercado de combustíveis em todo o país entre os dias 11 e 17/2. O resultado, divulgado nesta sexta-feira (18/2), aponta quatro locais com irregularidades na Bahia.
Nas ações, os fiscais verificaram se as normas da Agência – como o atendimento aos padrões de qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas, apresentação de equipamentos e documentação adequados, entre outras – estão sendo cumpridas.
Ao todo, 28 locais foram fiscalizados em solo baiano, entre postos de combustíveis, revendas de GLP e revendas de combustíveis de aviação. Os fiscais da ANP estiveram nas cidades de Encruzilhada, Lauro de Freitas, Salvador e Vitória da Conquista.
IRREGULAR
Em Lauro de Freitas, onde houve parceria com a Polícia Civil do estado, uma revenda de GLP foi autuada por não dispor de balança, aprovada e verificada pelo Inmetro, para verificação do peso do botijão de gás pelo consumidor.
Já na capital, Salvador, onde os fiscais também contaram com o apoio da Polícia Civil, dois postos de combustíveis foram autuados: um por não dispor de medida-padrão de 20 litros aferida (instrumento utilizado no teste de quantidade) e outro por não disponibilizar todos os equipamentos necessários à realização das análises de combustíveis, o que impossibilita a prestação de informações sobre a qualidade dos combustíveis comercializados quando solicitado pelo consumidor.
houve ainda uma autuação na cidade de Vitória da Conquista, em posto que não funcionava no horário mínimo estabelecido pela ANP. As sanções específicas para cada um dos casos não foi divulgada pela ANP.
LEIA MAIS: SBT Folia começa em grande estilo mostrando o Carnaval nos "4 cantos da Bahia"; reveja
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.