VÍDEO: Jovem bêbado e sem CNH atropela cinco crianças; Menina de 11 anos está em estado grave
Motorista responde pelo crime de lesão corporal culposa, após o teste do bafômetro contestar embriaguez
Um homem de 18 anos, sem habilitação para dirigir, atropelou cinco crianças na cidade de João Monlevade, no interior de Minas Gerais. A Polícia Militar disse que Fernando Henrique Rolla Figueiredo estava sob efeito de álcool e foi preso em flagrante após fazer o teste do bafômetro.
Tudo aconteceu na tarde do último domingo (21/8), por volta das 17h30. Das cinco crianças, uma menina de 11 se encontra em estado grave. As outras quatro, todos meninos, foram socorridos e encaminhados para a unidade hospitalar do município.
Um garoto, também de 11 anos, teve uma fratura no braço; um de 9, uma fratura na perna esquerda e os outros dois, de 8 e 12 anos, apresentaram escoriações na testa e na cabeça.
Testemunhas relataram ao Estadão que, momentos antes do atropelamento, o condutor estava dirigindo um veículo modelo Jetta e fazia movimento de zig zag na pista. As crianças perceberam o movimento incomum e ainda se esconderam atrás de um Chevette, que estava estacionado na Rua Itália, para se proteger. Ainda assim, Fernando colidiu com o Chevette e atingiu as vítimas — uma delas chegou a ficar presa embaixo do carro.
As pessoas que presenciaram a batida relataram aos policiais que o motorista fugiu do local e se escondeu em uma casa. Os agentes encontraram Fernando Figueiredo e, ao submeterem o motorista ao teste do bafômetro, constataram que o rapaz de 18 anos tinha ingerido bebida alcoólica acima do permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, ele confessou que não tinha carteira de habilitação.
O jovem foi preso em flagrante e deu entrada no Presídio de João Monlevade na manhã desta segunda-feira (22/8). A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que Fernando Henrique Rolla Figueiredo foi autuado por lesão corporal culposa (quando não há intenção) na direção de veículo.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!