Vídeo: Trava de segurança solta em montanha-russa e acaba na mão de visitante; grupo precisou descer pelos trilhos
A atração estava no meio do percurso quando todos fizeram um sinal de 'X' acima da cabeça, que é o sinal de segurança para solicitar uma parada, caso aconteça algum problema.
Os visitantes que foram ao parque de diversões Hopi Hari, em São Paulo, passaram por um susto neste sábado (11/12). A trava de segurança da montanha russa Montezum, uma das principais atrações do local, soltou com o brinquedo em movimento.
Em um vídeo publicado nas redes sociais é possível ver que a atração estava no meio do percurso quando os tripulantes fizeram um sinal de 'X' acima da cabeça, que é o sinal de segurança para solicitar uma parada, caso aconteça algum problema. A trava, que está nas mãos de um dos ocupantes, também é mostrada.
Vídeo: Trava de segurança solta em montanha-russa e acaba na mão de visitante; grupo precisou descer pelos trilhos. Confira: https://t.co/7iGDPgJLz9 pic.twitter.com/uZZG8Aj6hi
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) December 13, 2021
O brinquedo teve o funcionamento suspenso e os visitantes precisaram descer pelos trilhos. Em nota, o Hopi Hari informou que a montanha-russa estava no ínicio do percurso quando a trava de segurança soltou. "O protocolo - em caso de parada técnica - foi iniciado, até que todos os visitantes fossem desembarcados e os assentos dos dois carros inspecionados", informou o parque. A atração foi suspensa após o ocorrido. "Como a parada ocorreu por volta das 17h40, a atração não foi reaberta neste dia, voltando a operar normalmente no dia seguinte", disse em nota.
O parque de diversões comunicou que eles realizam manutenção nos brinquedos regularmente. "O Hopi Hari ressalta que mantém as inspeções diárias na atração – antes da liberação aos visitantes – e, durante toda a operação, os atendentes realizam a dupla checagem das travas e cintos de segurança, antes da liberação do ciclo operacional. E, ainda, inspeções semanais, mensais, anuais e auditoria independente externa, que fazem parte do protocolo de manutenção preventiva das atrações do Parque", afirmou.
O centro de entretenimento também informou que a montanha-russa possui outras medidas para assegurar os tripulantes. No caso da montanha-russa Montezum, além da trava, o brinquedo possui o cinto de segurança e os assentos têm "geometria e divisória lateral para auxiliar na contenção do visitante em sua posição", explicou o parque.
Além disso, o local alegou que a atração utiliza materiais originais de fábrica. "Sobre a peça em questão, o Hopi Hari destaca que utiliza peças originais, segue os manuais e orientações do fabricante da atração e dividirá com ele essa ocorrência, em busca de melhorias no processo. Sendo assim, o Parque reitera seu compromisso de agir com transparência e responsabilidade e levar a melhor experiência ao seu público", finalizou.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.