Homem é preso em flagrante por importunação sexual dentro de ônibus em Jequié
A jovem teria dividido o cobertor com o homem, que se aproveitou para importuná-la sexualmente durante a viagem
Um homem de 54 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso por importunar sexualmente uma mulher dento de um ônibus na Bahia. O caso foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã deste domingo (16/7), na BR 116, próximo ao município de Jequié, a 367 km de Salvador.
Por meio de nota, a PRF informou que uma jovem de 29 anos relatou aos policiais que estava em um ônibus quando o homem que viajava ao lado dela pediu o cobertor emprestado. Ela cochilou e, durante a viagem, sentiu que o homem tocou as pernas e partes íntimas dela. Ela disse ainda que a ação aconteceu mais de uma vez.
Não suportando mais a situação, a vítima avisou ao motorista, que parou o ônibus no posto da PRF. Os policiais ouviram as partes envolvidas e prenderam o importunador.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, em Jequié, onde foram apresentados a autoridade policial de plantão. A pena para esse crime vai de um a cinco anos de reclusão, se não caracterizar um crime de maior gravidade.
O QUE FAZER EM CASOS DE ASSÉDIO
Segundo a PRF, ao identificar que está sendo vítima de assédio, abuso ou importunação sexual, o recomendado é fazer com que outras pessoas vejam o que está acontecendo e avisar que elas servirão de testemunhas. Em seguida, deve-se pedir ao cobrador ou ao motorista que pare na unidade operacional da PRF mais próxima.
Ainda de acordo com a entidade, caso não consiga agir conforme a primeira instrução, tente sinalizar discretamente a uma pessoa próxima o que está acontecendo, informando que a situação incorre em crime de importunação sexual e que o veículo precisa parar na unidade operacional da PRF. E peça, também, que seja sua testemunha do fato. A vítima pode ainda ligar para a PRF pelo 191.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!