Após flagrar caminhão transitando em zigue-zague, PRF prende motorista totalmente embriagado na BR 101
Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência.
Policiais Rodoviários Federais prenderam na madrugada do último sábado (12/2), um homem de 40 anos por dirigir alcoolizado. A prisão aconteceu na altura do quilômetro 508 da BR 101, trecho do município de Itabuna, na região Sul da Bahia. Equipe da PRF realizava patrulhamento na rodovia voltado à prevenção de acidentes quando flagrou o condutor de um caminhão transitando de forma desorientada e em zigue-zague.
Os agentes conseguiram interceptar o veículo e na abordagem perceberam que o homem apresentava sinais claros de embriaguez como fala arrastada, odor etílico, andar cambaleante e ideias desconexas. Dentro da cabine foi encontrada uma garrafa aberta de cerveja com o líquido no vasilhame.
O caminhoneiro assumiu ter ingerido álcool, porém se recusou a soprar no bafômetro e os policiais fizeram o Termo de Constatação de Embriaguez e encaminharam o profissional do volante à Delegacia de Polícia Civil, em Itabuna.
Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Além disso, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.