Interior

Armas utlizadas para caça ilegal de aves são apreendidas e pássaros são soltos no Sul da Bahia

As ações foram realizadas nas cidades de Una, Taperoá, Olivença, Mucuri e Valença durante a operação “Guardiões do Bioma”.

Por Da Redação

Armas utlizadas para caça ilegal de aves são apreendidas e pássaros são soltos no Sul da Bahiadivulgação/SSP-BA

Ações de combate ao crime ambiental apreenderam nove armas - que eram utlizadas para caça ilegal de animais silvestres - e resgataram 181 aves nativas da Mata Atlântica. A Operação "Guardiões do Bioma", realizada pela Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa) de Porto Seguro foi concluída nessa segunda-feira (5/8), nos municípios de Una e Taperoá, no Sul da Bahia. 


Ainda no último final de semana, 181 pássaros em situação de cativeiro foram apreendidos e libertados nos municípios de Ilhéus, Taperoá, Mucuri e Valença. De acordo com o major Agílio Nunes, os proprietários não foram conduzidos porque fizeram a entrega voluntária dos animais.


Os pássaros foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Porto Seguro e, posteriormente, serão devolvidos à natureza.


LEIA MAIS: Paulo André e filho de 1 ano sofrem ataques racistas nas redes sociais: "preto vencendo incomoda"


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.