Avaliada em R$ 50 mil, carga de cigarros eletrônicos contrabandeados é apreendida pela polícia em Simões Filho
Além dos cigarros, foram apreendidos 215 insumos (essências) e 403 acessórios para o produto. Vale realçar que a comercialização do material é proíbida pela Anvisa.
Cerca de 372 cigarros eletrônicos contrabandeados foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última quinta-feira (22/9), na 'praça de pedágio', em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS). A carga foi avaliada em R$ 50 mil e a ação aconteceu durante uma abordagem da PRF em um ônibus de viagem que saiu do estado de São Paulo.
Inicialmente, foi realizada uma consulta dos documentos do veículo, do condutor e dos passageiros. Em seguida, foi feita uma vistoria no compartimento de bagagem, onde foram encontrados os cigarros eletrônicos, além de 215 insumos (essências) e 403 peças e acessórios, que possuem comercialização proibida pela Anvisa no Brasil, caracterizando assim, contrabando de mercadorias. Todo o material foi despachado por encomenda e será possível rastrear e investigar os responsáveis pelo transporte.
A PRF alerta que a comercialização, importação e propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidas no Brasil, por meio da Resolução de Diretoria Colegiada da Anvisa: RDC nº 46, de 28 de agosto de 2009.
LEIA MAIS: PM apreende pistola e carregadores após perseguição na Avenida Paralela, em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!