Bomba colocada em viaduto de Feira de Santana era "fake", diz perícia
Um bilhete foi colado na estrutura com os dizeres: “Se não resolver a desgraça do país, vamos quebrar tudo. 1- aviso. Fora Lula”.
O suposto artefato explosivo que foi colocado debaixo do Anel Rodoviário de Feira de Santana, no começo da tarde desta terça-feira (10/1), era um simulacro - ou seja, um conjunto de fios que imitava uma bomba, mas não era nada. O item foi removido pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) após análises do Esquadrão Antibombas.
Nas imagens recebidas pela redação do Aratu On, é possível ver uma placa de circuitos e fios dentro de uma mochila. Abaixo dela, há um bilhete colado na estrutura com os dizeres: “Se não resolver a desgraça do país, vamos quebrar tudo. 1- aviso. Fora Lula”. Segundo informações da Secretária de Segurança Pública (SSP-BA), o local onde o artefato foi deixado fica próximo ao acampamento onde eleitores bolsonaristas estavam acampados. Toda a estrutura foi desmontada ontem.
Agora, o material será encaminhado à Polícia Civil e, na sequência, ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). Tanto a mochila onde estava a falsa bomba, quanto o simulacro e o bilhete deixado passarão por perícias no DPT. Equipes da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana) investigam a autoria.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!