Interior

Cachorro há 4 dias no telhado, criança ilhada e homem apoiado em galho são resgatados na Bahia; veja vídeos

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) realizou resgates difíceis, nos últimos dias, devido à situação de emergência em diversas cidades do estado, em decorrência das chuvas, principalmente no sul e sudoeste baiano.

Por Da Redação

Cachorro há 4 dias no telhado, criança ilhada e homem apoiado em galho são resgatados na Bahia; veja vídeosdivulgação/CBMBA

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) realizou resgates difíceis, nos últimos dias, devido à situação de emergência em diversas cidades do estado, em decorrência das chuvas, principalmente no sul e sudoeste baiano.


Na cidade de Dário Meira, a cerca de 320 km de Salvador, um cachorro foi resgatado, nesta quinta-feira (30/12), após ficar quatro dias esperando por socorro no telhado de uma casa. Bombeiros militares do 8° Grupamento de Bombeiros Militar (8°GBM/Jequié) atuaram na ação. Segundo eles, o animal subiu no local para fugir da água que atingiu a região. 


O cãozinho estava bastante assustado e a operação teve que ser realizada ainda com mais cautela e cuidado. O objetivo era não estressar ainda mais o cachorro. Após a retirada, ele foi deixado aos cuidados do tutor.




CRIANÇA FERIDA


Um outro resgate aconteceu no assentamento Goiânia, em Itamaraju. Ferida ao brincar com um facão, uma criança de seis anos foi resgatada por bombeiros militares e, com o apoio da aeronave do Centro integrado de operações aéreas (Ciopaer) do Rio Grande do Norte, levada para um hospital na tarde desta quinta-feira (30). O menino e a família estavam ilhados após as pontes que ligam ao assentamento cederam com a chuva.


Sobre a situação, o CBMBA alerta que os cidadãos tenham cuidado redobrado com o manuseio de matérias como facas e facões. Em caso de alagamentos é fundamental que se abriguem em local seguro. O cuidado com animais peçonhentos também deve ser redobrado em casos de enchentes e alagamentos. O corpo de bombeiros pode ser acionado através do número 193.




AGARRADO A GALHO PARA NÃO SE AFOGAR


Um homem foi resgatado do Rio Jequiezinho, na cidade de Jequié, por militares do 8º Grupamento de Bombeiros Militar (8°GBM/Jequié), após tentar atravessar a nado. O socorro foi prestado nesta quarta-feira (29), depois que moradores acionaram o Centro Integrado de Comunicações (Cicom).


Quando o comandante da unidade, tenente-coronel BM Bruno Faneli, chegou ao local junto com o capitão BM Itnã Volta e o sargento BM Roberto Santos, o rapaz estava visivelmente abalado, se apoiando em galhos de uma árvore para não ser levado pela correnteza.


"Para realizar o socorro, a equipe utilizou um barco e coletes salva vidas", contou a subtenente da unidade, Manoela Moraes Faneli, acrescentando que a vítima foi retirada da água sem ferimentos e não precisou de atendimento médico.


Imagens mostram o alívio da população local após a retirada da vítima, que emocionada agradeceu à equipe.


Bombeiros militares da Bahia e de outros estados, além de voluntários permanecem atuando no apoio às vítimas das chuvas. Além dos resgates das vítimas, os militares entregar donativos e levam um pouco de carinho atenção.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.