Criança morta após estupros na Bahia foi abusada por um ano pelo pai; suspeito foi à UPA e ao velório
De acordo com apurações da Polícia Civil, ele é o autor de atos de violência sexual que resultaram na morte da criança, em Formosa do Rio Preto.
Foi o pai o autor dos estupros que acabaram na morte de Ilana Pereira Santos, de 3 anos. A criança deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Oeste da Bahia, no último dia 3 de janeiro, apresentando sinais dos abusos. O detalhe é que, na oportunidade, o suspeito acompanhou a filha e a esposa.
O suspeito não pode ter o nome revelado por conta da Lei de Abuso de Autoridade. Ele foi preso na quarta-feira (5/1) por policiais da Delegacia Territorial (DT) da cidade de Formosa do Rio Preto, a 1.020 km de Salvador. A família morava na zona rural do município, na localidade conhecida como São Pedro.
O que chamou a atenção da polícia é que o criminoso participou do enterro da criança, ainda na segunda-feira (3/1).
Após receber a informação do crime, os policiais da unidade, sob a coordenação do delegado titular Arnaldo Alves do Monte, ouviram testemunhas e realizaram ações investigativas que levaram ao pai. Laudos periciais confirmaram que a morte da criança foi causada por violências sexuais sofridas há pelo menos um ano.
Familiares e demais testemunhas foram ouvidas. “Vamos ouvir mais pessoas, analisar os laudos periciais para robustecer o inquérito e ainda esclarecer a possibilidade de outros envolvidos”, afirmou o delegado Arnaldo Alves.
LEIA MAIS: Índice inédito: infecções por Covid-19 no mundo aumentaram 70% na semana passada, diz OMS
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.