Interior

Criança morta após estupros na Bahia foi abusada por um ano pelo pai; suspeito foi à UPA e ao velório

De acordo com apurações da Polícia Civil, ele é o autor de atos de violência sexual que resultaram na morte da criança, em Formosa do Rio Preto.

Por Da Redação

Criança morta após estupros na Bahia foi abusada por um ano pelo pai; suspeito foi à UPA e ao velórioilustrativa/divulgação/Polícia Civil

Foi o pai o autor dos estupros que acabaram na morte de Ilana Pereira Santos, de 3 anos. A criança deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Oeste da Bahia, no último dia 3 de janeiro, apresentando sinais dos abusos. O detalhe é que, na oportunidade, o suspeito acompanhou a filha e a esposa. 


O suspeito não pode ter o nome revelado por conta da Lei de Abuso de Autoridade. Ele foi preso na quarta-feira (5/1) por policiais da Delegacia Territorial (DT) da cidade de Formosa do Rio Preto, a 1.020 km de Salvador. A família morava na zona rural do município, na localidade conhecida como São Pedro. 


O que chamou a atenção da polícia é que o criminoso participou do enterro da criança, ainda na segunda-feira (3/1).


Após receber a informação do crime, os policiais da unidade, sob a coordenação do delegado titular Arnaldo Alves do Monte, ouviram testemunhas e realizaram ações investigativas que levaram ao pai. Laudos periciais confirmaram que a morte da criança foi causada por violências sexuais sofridas há pelo menos um ano. 


Familiares e demais testemunhas foram ouvidas. “Vamos ouvir mais pessoas, analisar os laudos periciais para robustecer o inquérito e ainda esclarecer a possibilidade de outros envolvidos”, afirmou o delegado Arnaldo Alves.


LEIA MAIS: Índice inédito: infecções por Covid-19 no mundo aumentaram 70% na semana passada, diz OMS


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.