Crime ambiental: operação da PRF encontra aves engaiolados em Feira de Santana
Ao abordar os motoristas, duas aves foram flagrados no colo do carona, sendo solicitados os documentos de porte obrigatório.
Um homem, de 25 anos, foi preso com diversas aves silvestres aprisionadas em gaiolas, na manhã de quinta-feira (29/12). O caso foi registrado pela Policiai Rodoviários Federal (PRF), nas imediações do município de Feira de Santana (BA), a 115 km de Salvador.
Por meio de nota, a PRF informou realizar procedimentos de fiscalização, quando a equipe deu ordem de parada a um veículo de cor preta. Ao abordar os motoristas, duas aves foram flagrados no colo do carona, sendo solicitados os documentos de porte obrigatório. Durante a vistoria do veículo, outras quatro aves, todas da espécie papa-capim foram encontradas. Elas estavam confinadas em ambiente escuro e sem a ventilação adequada.
Dada às circunstâncias, o passageiro assumiu a responsabilidade pelo aprisionamento ilegal dos animais. Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e o infrator responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente (Lei 9.605/98). Os pássaros foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental de Feira de Santana.
LEIA MAIS: Com bancos fechados, multas de trânsito que vencem nesta sexta têm prazo prorrogado; confira
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!