Dupla é presa por suspeita de assassinar técnico de enfermagem em Vitória da Conquista
Segundo informações da Polícia Militar, a dupla foi encontrada após denúncia anônima.
Dois homens suspeitos de matarem o técnico de enfermagem André Chagas Leite, de 26 anos, em Vitória da Conquista, foram presos preventivamente nessa quarta-feira (25/1), na cidade de Poções, a cerca de 70 km do local do crime, ocorrido no dia 16 de janeiro.
Segundo informações da Polícia Militar, a dupla foi encontrada após denúncia anônima. Durante abordagem, os agentes questionaram a origem da arma, ao que um deles respondeu que a utilizava para praticar assaltos em Vitória da Conquista. Ele confessou o assassinato de André com a ajuda de um comparsa, que foi encontrado em seguida.
LEIA MAIS: Técnico de enfermagem é assassinado após sair de casa em Vitória da Conquista
Os dois foram levados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde prestaram depoimento na tarde de quarta e voltarão a ser ouvidos nesta quinta-feira. Eles ficarão à disposição da Justiça e deverão ser encaminhados para uma unidade prisional. A moto usada no crime foi apreendida.
O CRIME
O técnico de enfermagem André Chagas, de 26 anos, foi morto a tiros na noite de 16 de janeiro, no bairro Felícia, onde morava, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo informações extraoficiais, ele teria saído de casa para comprar pão.
De acordo com a PM, um homem com sinais de embriaguez estava próximo ao corpo da vítima e afirmou ter efetuado os disparos. Apresentando "confusão mental", ele foi levado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) para evitar linchamentos.
Testemunhas, no entanto, disseram à polícia que dois homens a bordo de uma motocicleta foram os verdadeiros autores do crime, que ocorreu próximo ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde André já trabalhou.
Atualmente, ele atuvava no particular Samur, que publicou uma moção de pesar em sua página no Instagram, afirmando que o jovem era um "profissional dedicado, ético e comprometido, que sempre será lembrado por sua humanidade e presteza".
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!