Homem é preso por suspeita de integrar quadrilha que aterrorizava caminhoneiros que transportavam carne na Bahia
A polícia já sabe que os motoristas alvos do bando eram colocados no porta-malas de um Ônix e levados como reféns, somente sendo liberados horas depois.
Um suspeito de receptação foi preso, na manhã desta quinta-feira (29/7), durante a 2ª fase da Operação Terra Firme, deflagrada pela 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga) para apurar roubos de caminhões que transportam gado para frigoríficos.
O titular da unidade, delegado Roberto Gomes Júnior, explicou que as equipes cumpriram mandados de busca e apreensão no açougue e no imóvel do suspeito, de 31 anos, no município de Ubaitaba.
O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de munições. O rapaz, de iniciais D.J.S.S., tinha 28 munições intactas de calibre 6.35mm e quatro aparelhos celulares. Ele também estava com um veículo, modelo Ônix, citado pelos caminhoneiros como utilizado nas ações criminosas da quadrilha.
A polícia já sabe que os motoristas alvos do bando eram colocados no porta-malas do Ônix e levados como reféns, somente sendo liberados horas depois.
AÇÃO
A ação policial está desarticulando uma quadrilha envolvida com roubos de cargas de gado na região. Na primeira fase, ocorrida em junho deste ano, foram presos o líder da organização criminosa e a companheira dele, que era responsável pela contabilidade do grupo.
Nessa 2ª etapa, equipes policiais das Coordenadorias de Ilhéus e Jequié colaboraram com a operação. O coordenador também afirma que as ações continuam. “Seguiremos apurando esses crimes e buscando outros envolvidos no esquema”, comentou.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.