Homem é preso após matar esposa em Mata de São João; filho da vítima testemunhou o crime
Segundo informações da Polícia Militar, agentes da 53ª Companhia Independente foram acionados no domingo (25/12) para atender uma ocorrência de feminicídio, praticado na véspera do Natal (24/12).
Uma mulher de 38 anos, identificada como Edmildes Souza Brito, foi assassinada na zona rural de Mata de São João, Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da Polícia Militar, agentes da 53ª Companhia Independente foram acionados no domingo (25/12) para atender uma ocorrência de feminicídio, praticado na véspera do Natal (24/12).
Por volta das 11h30, de ontem (25/12), a guarnição confirmou a situação, encontrando o corpo da mulher. Ainda de acordo com a PM, populares e um filho da vítima, presentes no momento do crime, informaram que o crime teria sido praticado pelo esposo da vítima.
Os militares isolaram a área e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização de perícia e remoção do corpo. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Territorial. À nossa reportagem, a Polícia Civil informou que o autor do crime foi capturado em uma fazenda no povoado de JK – Lunda, zona rural da cidade e o corpo de Edmildes, encontrado na varanda de uma casa, apresentava marca de disparo de arma de fogo.
Ainda de acordo com a PC, informações iniciais apontam que o feminicídio ocorreu após o autor agredir o enteado, que ficou lesionado. Com o homem foi apreendida uma espingarda e quatro munições. O suspeito também foi autuado por lesão corporal. Ele está preso à disposição da Justiça.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.