Homem é preso por tentativa de feminicídio no interior da Bahia; vítima está na UTI
Depois da internação, segundo a Polícia Civil, a vítima sofreu crises convulsivas
Um homem de 47 anos foi preso, neste sábado (17/2), pela tentativa de feminicídio contra a própria companheira na cidade de Maracás, na Bahia.
As investigações, de acordo com nota enviada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), apontaram que, na tarde da última quinta-feira (15), vizinhos ouviram gritos da vítima e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Durante o atendimento, foi constatado que a mulher deu entrada em uma unidade de saúde com rebaixamento da consciência (apatia, redução ou ausência de respostas emocionais ou mentais), afasia (dificuldade de se comunicar adequadamente) e péssimas condições de higiene.
Depois da internação, segundo a Polícia Civil, a vítima sofreu crises convulsivas e, devido a essa piora, foi transferida para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Ilhéus.
O titular da DT de Maracás, Moabe Macedo Lima, disse também que o suspeito cometeu outros crimes. "O preso foi também indiciado por ameaça, no contexto de violência doméstica contra a mulher, tendo como vítima a nora, descumprindo medidas protetivas de urgência e ateando fogo no automóvel do filho quando praticou o crime", declarou.
O suspeito já passou por exames de lesões corporais e está à disposição da Justiça.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!