Jovem que teve rosto cortado em ônibus sofreu "lesão leve", diz laudo policial, suspeita responde em liberdade
Laudo policial diz que jovem que teve rosto cortado em ônibus sofreu lesão leve; vítima levou 18 pontos
Conforme divulgado pela Polícia Civil nessa quarta-feira (25/1), o Departamento de Polícia Técnica (DPT) considerou "lesão leve" o corte que a jovem Stefani Firmino, de 23 anos, levou no rosto, enquanto dormia, durante uma viagem de ônibus, no dia 29 de novembro do ano passado. A vítima precisou levar 18 pontos, na época, e até o momento ninguém foi preso.
O exame de corpo de delito pode ser repetido em 60 dias, mas Stefani deve fazer um novo exame ainda em janeiro. O Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim).
O CASO
A estudante de enfermagem viajava de Recife (PE) para Salvador (BA), quando o crime ocorreu. Em relato divulgado nas redes sociais, ela disse que acordou com dor e, ao passar a mão no rosto, percebeu que estava totalmente ensanguentada. No momento em que constatou a situação, Stefani soube que alguém tinha lhe cortado violentamente enquanto dormia. "Logo após tomar ciência do ocorrido, fui até a poltrona de uma amiga, que também estava viajando comigo, que me ajudou com os primeiros socorros e acordou os demais passageiros", disse.
A jovem foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Conde (local mais próximo), onde foram colhidos depoimentos dos passageiros. "Encontraram uma faca com a pessoa que estava atrás de mim. No entanto, ainda assim essa pessoa foi liberada, pois, segundo a polícia, não havia elementos suficientes para decretar a prisão preventiva", acrescentou a jovem.
CÂMERAS
Imagens de câmeras de segurança do ônibus foram analisadas. Elas flagraram o momento em que uma passageira se se aproxima da vítima com uma faca. Essa mulher chegou a ser ouvida, mas foi liberada, na época, e responde em liberdade pelo crime de lesão leve. A faca passou por perícia.
LEIA MAIS: Jovem é esfaqueada no rosto enquanto dormia dentro de ônibus; vítima viajava de Recife para Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!