Líder do Comando Vermelho em Itapetinga tenta se esconder em caixa de água para não ser preso
Foram encontrados no imóvel 14 kg de entorpecentes variados, entre cocaína, crack e maconha.
Foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (22/9), uma operação batizada de Toca da Raposa, com com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão deferidos pela Justiça Criminal de Itapetinga, que fica a 571 km de Salvador. Na ação, um homem apontado como líder do tráfico foi preso.
O homem identificado pelo apelido de “Léo Raposão”, de 30 anos, foi preso na ação conjunta, que envolveu as Polícias Militar e Civil. Ele é apontado como chefe do Comando Vermelho na região e proprietário de várias armas que foram apreendidas na Operação JJ, da Polícia Civil, que aconteceu no mês passado.
Com a chegada dos policiais, "Raposão" tentou fugir e se escondeu dentro da caixa d’água de uma residência, mas foi localizado.
Foram encontrados no imóvel 14 kg de entorpecentes variados, entre cocaína, crack e maconha; 22 munições calibre .22, uma munição calibre .45, além de R$ 3.970, moeda estrangeira (210,00 Pesos Argentinos), três balanças de precisão, dois celulares, um notebook e um caderno de anotações com o movimento do tráfico de drogas.
As informações sobre a operação Toca da Raposa foram enviadas pelo titular da 21ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (21ª Coorpin /Itapetinga), delegado Roberto Júnior.
Outros mandados foram cumpridos em outros locais da cidade e outros membros da facção foram localizados e preso, dentre eles uma mulher de 26 anos, apontada como braço direito de "Raposão". Com ela, além de drogas e anotações do tráfico, foram apreendidas duas máquinas de cartão de crédito e 24 cartões bancários.
O terceiro, conhecido como "Muvuca", de 27 anos, envolvido com tráfico de drogas, também foi preso por mandado de prisão expedido pela Comarca de Vitória da Conquista.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!