Motorista de caminhão é flagrado em zigue-zague e acaba preso na Bahia; foram só "duas garrafinhas"
Cambaleando e fedendo álcool, o rapaz tentou se justificar com a fala arrastada e diversas ideias desconexas, o que ajudou os policias a concluírem a embriaguez.
Um homem de 53 anos chamou a atenção de policias rodoviários, após dirigir um caminhão completamente alcoolizado. Movimentos bruscos ao volante foram feitos em um trecho próximo ao município de Seabra, a 475 km de Salvador, na noite de terça-feira (11/10).
Por meio de nota, a Policia Rodoviária Federal (PRF) informou que estava no km 408 da BR 242, quando uma equipe visualizou o condutor de um caminhão de cor branca. Segundo os agentes, o rapaz colocava a vida de outras pessoas em risco, devido aos constantes balanços que seu veículo realizava.
Ao abordarem o rapaz, os agentes pediram que o homem saísse do veículo e apresentasse seus documentos. Cambaleando, o caminhoneiro tentou se justificar com a fala arrastada e diversas ideias desconexas, o que ajudou os policiais a concluírem a embriaguez. Ao ser questionado, ele confessou ter tomado duas garrafas de cerveja.
Ele foi submetido ao teste com "bafômetro", cujo resultado aferiu 0,75 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez. Dada às circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Seabra e apresentada à autoridade policial de plantão.
Além de detenção por crime de trânsito, a multa por dirigir sobe o afeito de álcool custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!