Motorista é preso com drogas no tanque de combustível
A PRF acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar para auxiliar na retirada do material
Um motorista de caminhão acabou preso, após ser flagrado com drogas para “se manter acordado” escondidas no tanque de combustível. O caso foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã de ontem (14/3), nas proximidades do município de Teixeira de Freitas, a 800 km de Salvador.
Por meio de nota, a PRF contou que os agentes realizavam uma blitz de rotina na BR 101, quando solicitaram a parada do veículo. Durante a abordagem, os policias consultaram os documentos necessários e tudo parecia estar certo. Porém, ao analisar o disco do cronotacógrafo, item do carro responsável por registrar toda a atividade do automóvel ao longo do tempo, os agentes perceberam que o rapaz estava acordado e dirigindo a tempo demais.
A equipe perguntou ao motorista se ele estava com alguma droga para se manter acordado e o homem negou. Contudo, após alguns minutos de conversa, ele confessou ser usuário de anfetaminas e disse também que ao ser parado pelos policiais, arremessou duas cartelas de rebite no tanque de combustível do veículo, com o intuito de tentar escapar do flagrante.
https://twitter.com/i/status/1635995639505985536
A PRF acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar para auxiliar na retirada do material, mas foi necessário levar o caminhão até uma oficina mecânica para esvaziamento do combustível e retirada das duas cartelas de rebite.
Em seguida, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e o condutor se comprometeu a comparecer para responder em juízo, quando intimado para responder por sua conduta conforme o que prevê no art. 28 da Lei 11.343/2006. O uso desse tipo de droga está muitas vezes associado à condução em alta velocidade, perda do controle do veículo, colisões, direção agressiva e desatenta, além de execução de manobras de alto risco.
LEIA MAIS: Vídeo flagra homem roubando moto na “Via Parafuso”; vítimas são duas mulheres
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!