Obrigado a dirigir para bandidos, motorista de app é solto após ficar nove meses preso em Feira de Santana; "liberdade não tem preço"
Ele foi preso no dia 26 de setembro do ano passado enquanto fazia uma corrida em aplicativo de transporte, em Feira de Santana
Familiares e amigos do motorista de aplicativo Jeferson Bento Santana, de 26 anos, estiveram, na manhã desta terça-feira (21/6), em frente ao conjunto penal de Feira de Santana, a 110 km de Salvador, para acompanhar a saída do jovem da prisão. Ele foi preso no dia 26 de setembro enquanto fazia uma corrida em aplicativo de transporte.
Jeferson Santana, preso injustamente em Feira de Santana, é solto da prisão sob aplausos; confira o vídeo pic.twitter.com/V3jiMtVgc9
— Aratu On (@aratuonline) June 21, 2022
“Meu coração está pulando de alegria. É muita emoção esperar meu filho depois de tanto tempo fora de casa”, disse Antônia dos Santos Bento, mãe de Jeferson, que chegou à penitenciária às 7h para esperar a saída do filho.
Joselma dos Santos Bento, tia de Jeferson, também esteve no local. “A gente não sabe como descrever a emoção que está sentindo. Estamos esperando há nove meses para dar esse abraço. A palavra hoje é gratidão”.
Logo após sair da prisão, Jeferson, que soube na noite de segunda que sairia do conjunto penal, comemorou: "Não sei nem o que dizer. A liberdade é uma coisa que não tem preço".
ENTENDA O CASO
No dia 26 de setembro de 2021, Jeferson Bento Santana foi preso em flagrante com outros dois homens acusado de realizar oito assaltos de carro. Em depoimento à Polícia Civil, o motorista de aplicativo alegou que foi obrigado pelos dois suspeitos, que pediram a corrida pelo app, a dirigir enquanto a dupla realizava os assaltos.
Jeferson trabalhava como técnico em um hospital e, após encerrar o expediente, aceitou uma corrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Queimadinha. O destino era a UPA de Mangabeira.
Depois dos assaltos, Jeferson, que ainda estava no carro, se jogou do veículo em movimento. O automóvel andou desgovernado e bateu em um poste. Na sequência, ele e os dois homens foram presos em flagrante.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!