Interior

Obrigado a dirigir para bandidos, motorista de app é solto após ficar nove meses preso em Feira de Santana; "liberdade não tem preço"

Ele foi preso no dia 26 de setembro do ano passado enquanto fazia uma corrida em aplicativo de transporte, em Feira de Santana

Por Da Redação

Obrigado a dirigir para bandidos, motorista de app é solto após ficar nove meses preso em Feira de Santana; "liberdade não tem preço" Francisco Lopes/TV Aratu

Familiares e amigos do motorista de aplicativo Jeferson Bento Santana, de 26 anos, estiveram, na manhã desta terça-feira (21/6), em frente ao conjunto penal de Feira de Santana, a 110 km de Salvador, para acompanhar a saída do jovem da prisão. Ele foi preso no dia 26 de setembro enquanto fazia uma corrida em aplicativo de transporte.




“Meu coração está pulando de alegria. É muita emoção esperar meu filho depois de tanto tempo fora de casa”, disse Antônia dos Santos Bento, mãe de Jeferson, que chegou à penitenciária às 7h para esperar a saída do filho.


Joselma dos Santos Bento, tia de Jeferson, também esteve no local. “A gente não sabe como descrever a emoção que está sentindo. Estamos esperando há nove meses para dar esse abraço. A palavra hoje é gratidão”.


Logo após sair da prisão, Jeferson, que soube na noite de segunda que sairia do conjunto penal, comemorou: "Não sei nem o que dizer. A liberdade é uma coisa que não tem preço". 


ENTENDA O CASO


No dia 26 de setembro de 2021, Jeferson Bento Santana foi preso em flagrante com outros dois homens acusado de realizar oito assaltos de carro. Em depoimento à Polícia Civil, o motorista de aplicativo alegou que foi obrigado pelos dois suspeitos, que pediram a corrida pelo app, a dirigir enquanto a dupla realizava os assaltos.


Jeferson trabalhava como técnico em um hospital e, após encerrar o expediente, aceitou uma corrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Queimadinha. O destino era a UPA de Mangabeira.


Depois dos assaltos, Jeferson, que ainda estava no carro, se jogou do veículo em movimento. O automóvel andou desgovernado e bateu em um poste. Na sequência, ele e os dois homens foram presos em flagrante.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.