Operação contra facções criminosas é deflagrada no Conjunto Penal de Valença
Segundo informações do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), integrantes de cinco facções atuam no presídio
Na manhã desta terça-feira (8/10), o Ministério Público da Bahia e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) deflagraram uma operação no Conjunto Penal de Valença, para desarticular lideranças de facções criminosas que comandavam, de dentro da cadeia, crimes na região.
Segundo informações do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), integrantes de cinco facções atuam no presídio. Entre os principais crimes comandados pelos presidiários, está assassinato.
A Operação Autarcia foi realizada por meio do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e Promotoria de Execução Penal de Valença e do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop), da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (Cmep) e da Coordenação de Monitoramento e Avaliação do Sistema Prisional (Cmasp), da Seap.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).