Interior

Operação contra facções criminosas é deflagrada no Conjunto Penal de Valença

Segundo informações do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), integrantes de cinco facções atuam no presídio

Por Da Redação

Operação contra facções criminosas é deflagrada no Conjunto Penal de ValençaDivulgação/SSP

Na manhã desta terça-feira (8/10), o Ministério Público da Bahia e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) deflagraram uma operação no Conjunto Penal de Valença, para desarticular lideranças de facções criminosas que comandavam, de dentro da cadeia, crimes na região.


Segundo informações do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), integrantes de cinco facções atuam no presídio. Entre os principais crimes comandados pelos presidiários, está assassinato.


A Operação Autarcia foi realizada por meio do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e Promotoria de Execução Penal de Valença e do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop), da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (Cmep) e da Coordenação de Monitoramento e Avaliação do Sistema Prisional (Cmasp), da Seap.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.