Pacientes com câncer ficam às margens da BR-324 após ônibus de Prefeitura ser retido pela PRF na Bahia
A Prefeitura de Ipirá lamentou o fato e disse que "o ônibus foi notificado, por volta das 19h30, pela Polícia Rodoviária Federal em decorrência de uma imperfeição no cronotacógrafo do veículo.
Um ônibus utilizado no transporte de pacientes do município de Ipirá, que fazem tratamento médico em Salvador, foi retido na noite desta última quinta-feira (18/11) na BR-324. A situação foi registrada por uma usuária do transporte de Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Ela divulgou a delicada situação por meio redes sociais.
Por problema em cronotacógrafo, ônibus da Prefeitura de Ipirá é notificado pela PRF; pacientes ficam às margens da BR-324. pic.twitter.com/UFX4fpUwXh
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) November 19, 2021
“Minha mãe está com problema de câncer e fez quimioterapia. Ela está ali sentada, ruim, e a gente está aqui, todo mundo parado para ver o que vai se suceder. Isso fora os outros pacientes que estão dentro do ônibus, doentes, e os que já saíram”, lamentou a mulher, em vídeo.
A Prefeitura de Ipirá, que fica a 210 km de Salvador, se posicionou sobre ocorrido nas redes sociais. Segundo a gestão, "o ônibus foi notificado, por volta das 19h30, pela Polícia Rodoviária Federal em decorrência de uma imperfeição no cronotacógrafo do veículo". Segundo a Prefeitura, por volta das 20h30, todos foram liberados.
A Prefeitura informou ainda que "segue atenta à situação e que já está tomando às devidas providências para promover mais qualidade e comodidade no transporte de pacientes do município".
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.