Para defender amizade, mulher troca execução do ex por drogas na Bahia; criança serviu de "chamado" para emboscada
De acordo com o titular da DH/Juazeiro, delegado Thiago Pessoa, a motivação do crime seriam as ameaças que a vítima estaria fazendo à ex-companheira e a amiga dela.
Duas mulheres e um homem foram presos, na quinta-feira (23/2), por suspeita de matar um rapaz de 29 anos no município de Juazeiro, a 506 km de Salvador. A vítima, Tiago Lopes da Silva, foi assassinada com vários tiros no dia 18 de janeiro. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Homicídios (DH).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, as investigações indicam que uma das mulheres, que é ex-companheira de Tiago e tem um filho de dois anos com ele, participou ativamente do crime. Ela foi ao encontro da vítima para levar a criança para visitá-lo e deixou a porta da casa aberta, para os executores entrarem.
O titular da DH/Juazeiro, Thiago Pessoa, apurou que a motivação do crime seriam as ameaças que a vítima estaria fazendo às duas mulheres. “Ele não queria que a ex andasse com essa amiga, que pertencia a um grupo rival ligado ao tráfico”, pontuou. "As mulheres receberam uma quantidade de drogas pela participação no homicídio”, acrescentou.
Os nome dos três presos não foram revelados por conta da Lei de Abuso de Autoridade. Com o cumprimento das ordens de prisão, o trio encontra-se custodiado na especializada, à disposição da Vara Criminal.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.