PM é morto pelos próprios colegas após sequência de crimes com vítimas baleadas na Bahia; câmera registra um dos casos
Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Mariana Penedo, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foram encontradas uma carteira funcional e uma arma registrada.
Um policial militar de 27 anos morreu na tarde da quarta-feira (18/8) após entrar em confronto com os próprios colegas de farda na BR-116, no município de Tucano, a 226 km de Salvador. Kaio Wilker de Araújo Brito, que era lotado na 67ª Companhia Independente (CIPM/Feira de Santana), ingressou na corporação em 2015.
Segundo a PM, o soldado teria roubado um carro na Rua Dom Pedro II, no município de Euclides da Cunha, depois de ter baleado o vendedor de uma motocicleta anunciada pela OLX. Um vídeo obtido pelo Aratu On mostra o momento em que o suspeito, vestido com uma camisa de cor azul, manda o condutor de um Prisma parar e dá a voz de assalto.
Depois do crime, uma viatura do 5º Batalhão (BPM) foi acionada e confirmou o fato. A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal pela guarnição.
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) August 19, 2021
Ainda de acordo com informações passadas pela Polícia Militar, Kaio, depois de tentar matar o vendedor, seguiu para o município de Tucano, onde abandonou o veículo Prisma, cor preta, e abordou um segundo automóvel. Durante o roubo, ele baleou o motorista, que foi atendido e socorrido para o Hospital Municipal de Araci.
Ainda conforme a PM, as guarnições do 5º BPM localizaram o soldado já na altura do povoado de Tracupá. Kaio reagiu a tiros e, no revide, acabou ferido. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Mariana Penedo, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foram encontradas uma carteira funcional e uma arma registrada.
O caso deve ser apurado tanto pela Corregedoria da PM quanto pela Polícia Civil. O primeiro homem baleado pelo soldado deve ser ouvido após receber alta médica.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.