PMs têm prisão decretada por tortura e morte em Itapebi; "causaram intenso sofrimento físico e mental em um homem"
De acordo com o MP, os atos de tortura praticados pelos dois policiais causaram a morte da vítima. Consta ainda na denúncia que a vítima se encontrava no ‘Bar do Zai’, situado na Travessa Belmonte, na região central da cidade.
A pedido do Ministério Público estadual, a 1ª Vara da Auditoria Militar decretou a prisão de dois policiais denunciados pelo MP por crime de tortura, previsto na Lei nº 9455/1997, que resultou na morte de um homem em Itapebi, a 520 km de Salvador. Os decretos de prisão foram cumpridos, nesta uarta-feira (9/3) pela Corregedoria da Polícia Militar da Bahia.
Os dois policiais lotados na 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Eunápolis) foram denunciados por meio de uma atuação conjunta do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e a 6ª Promotoria de Justiça de Eunápolis. Eles estão presos à disposição da Justiça.
O MP informou que, conforme consta na denúncia, no dia 16 de janeiro deste ano, por volta das 17h, os denunciados causaram intenso sofrimento físico e mental em um homem em Itapebi, com o objetivo de obter a confissão de que a vítima havia furtado um aparelho celular.
Ainda de acordo com o MP, os atos de tortura praticados pelos dois policiais causaram a morte da vítima. Consta ainda na denúncia que a vítima se encontrava no ‘Bar do Zai’, situado na Travessa Belmonte, na região central de Itapebi, quando os denunciados chegaram e fecharam a porta do estabelecimento. Em seguida, teriam perguntado para a vítima a respeito de um aparelho de telefone celular que ela havia supostamente furtado. O ofendido teria respondido que não havia furtado o celular e então os denunciados teriam agredido fisicamente a vítima, sem que esta esboçasse qualquer reação, até a morte.
LEIA MAIS: Sete de Copas do Baralho do Crime, homicida e traficante da Bahia é preso em cidade paulista
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.