Polícia acha armas de guerra com ciganos suspeitos de atirar até para comemorar vitória da Argentina em Camaçari
Alvo da ação, o grupo costumava efetuar disparos a esmo em Camaçari, filmar e colocar nas redes sociais.
Um homem acabou preso e outros três foram conduzidos à delegacia no âmbito da Operação Arsenal, deflagrada na manhã desta quinta-feira (22/12) em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Os alvos eram ciganos e, com eles, foram apreendidas pistolas, espingardas, uma submetralhadora e armas de choque.
Segundo o titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, Yves Correia, a operação iniciou por conta de vídeos, publicados pelos próprios ciganos, nos quais eles aparecem atirando para cima como forma de "comemoração". Uma das imagens teria sido gravada durante a final da Copa do Mundo, onde eles estariam torcendo para a Argentina.
Segundo a Polícia Civil, o grupo frequentemente efetuava disparos com armas de fogo, na Rua Calencia. Ao todo, foram apreendidas nove pistolas das marcas Taurus e uma Glock, quatro armas longas, duas armas de choque e diversas munições para distintos calibres. O material apreendido passará por perícia.
Em entrevista para o Grupo Aratu, o delegado explicou que, apesar de alguns deles possuírem registro e permissão para porte de armas, como o material estava sendo usado colocava em risco outras pessoas e descumpria a lei.
Cumprimento de mandato contra Ciganos gera grande apreensão, em Camaçari. pic.twitter.com/oqELSZHRc1
— Aratu On (@aratuonline) December 22, 2022
ENTENDA O CASO
Moradores da região realizam queixas frequentes da conduta dos envolvidos. “Os autores utilizam armas, ameaçando pessoas, sendo indispensável, portanto, a interferência da polícia judiciária. Muitas armas localizadas são registradas, porém todas serão apreendidas”, disse o delegado.
Polícia cumpre mandados contra ciganos na RMS. pic.twitter.com/GnRYyuGuAY
— Aratu On (@aratuonline) December 22, 2022
LEIA MAIS: Representatividade: cinema dedicado às produções LGBT abre inscrições pra exibição
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!