Interior

Prefeito de cidade baiana é alvo de operação da PF que apura irregularidades na saúde

A investigação detectou que a Prefeitura realizou procedimento de inexigibilidade de licitação, em 2018, para contratação de empresa para a prestação de serviços laboratoriais, cuja empresa pertenceria a uma pessoa ligada ao prefeito

Por Matheus Caldas

Prefeito de cidade baiana é alvo de operação da PF que apura irregularidades na saúdereprodução/G1

O prefeito de Queimadas, Dr. André (PT), foi alvo da Operação São José, deflagrada na manhã desta quarta-feira (25/10) pela Polícia Federal. A força-tarefa cumpriu mandados judiciais decorrentes de investigação relativa a irregularidades na contratação de empresa para realização de serviços laboratoriais, vinculada ao chefe do Executivo do município, com utilização de recursos do Sistema Único de Saúde.


Em nota enviada à imprensa, a PF diz que a investigação detectou que a Prefeitura realizou procedimento de inexigibilidade de licitação, em 2018, para contratação de empresa para a prestação de serviços laboratoriais, sendo escolhida empresa que pertence a uma pessoa ligada ao prefeito.


Apurou-se que o prefeito já era proprietário de um laboratório de análise clínica na cidade, e, durante o seu mandato, contratou empresa de fachada em nome de interposta pessoa, sendo que os serviços laboratoriais eram aparentemente prestados pela própria empresa do prefeito, pelo menos desde 2018.


No inquérito civil instaurado pelo Ministério Público Federal para apurar as irregularidades, os gestores municipais se recusaram a fornecer cópia dos procedimentos licitatórios investigados, apesar de devidamente notificados para apresentar a documentação requisitada.


Nesta quarta, estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, todos na cidade de Queimadas.


Os investigados responderão pelos crimes de responsabilidade de prefeito, fraude a licitação, além de desobediência e corrupção passiva.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!27


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.