Interior

Preso suspeito de matar empresária e queimar casa da vítima na Ilha de Vera Cruz; corpo estava em carro carbonizado

Crime aconteceu em 2020 e desde então o homem era investigado pela polícia.

Por Da Redação

Preso suspeito de matar empresária e queimar casa da vítima na Ilha de Vera Cruz; corpo estava em carro carbonizadoarquivo pessoal

Um homem identificado como Charles Adamo Jesus de Araújo foi preso por policiais da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) no município de Juazeiro, 507 km de Salvador, na terça-feira (10/8). Ele era investigado por atear fogo na casa da namorada em 2020. A vítima foi a empresária Ludmila Aragão Campos. 


De acordo com a Polícia Civil, a troca de informações realizada pela Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) e 17ª Coorpin/Juazeiro resultou na localização do acusado, que se preparava para fugir da cidade quando foi surpreendido pela equipe policial.


Conforme explicou a coordenadora da 17ª Coorpin/Juazeiro, Lígia Nunes Sá, como o mandado foi expedido pela Comarca de Itaparica, o homem ficará custodiado no Complexo Policial de Juazeiro até ser recambiado.


O CASO


O corpo de Ludmila Aragão foi encontrado carbonizado, dentro de seu automóvel, no dia 28 de janeiro de 2020. O carro estava às margens da BR-110, em São Sebastião do Passé. A mulher era considerada desaparecida desde que sua casa havia sido incendiada, dias antes, em Vera Cruz.


Investigações realizadas pela 24ª DT/Vera Cruz constataram que o namorado da vítima seria o autor do crime. Foi apurado que Ludmila vivia em um relacionamento abusivo e temia romper com o agressor. As equipes também levantaram que o suspeito já havia ameaçado de morte uma ex-companheira, em Salvador.


Caracterizado como feminicídio, o Código Penal Brasileiro estipula a pena de reclusão de 12 a 30 anos para esse tipo de crime.


LEIA MAIS: Abrigo para pacientes com Covid-19 recebeu R$ 1 milhão da Prefeitura de Ilhéus, que vira alvo da Polícia Federa


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.