Quadrilha de roubo a cargas é presa no interior do estado com caminhão roubado e dinheiro
Na ação também foram apreendidos mais de R$ 5 mil, além de um macaco hidráulico e ferramentas utilizadas para a prática dos crimes.
Cinco homens foram presos na madrugada desta quarta-feira (3/8) por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em um trecho da BR 349, em Bom Jesus da Lapa, que fica a 752 km de Salvador. Eles foram apontados como responsáveis por um assalto a um caminhão, ocorrido horas antes na zona rural de Muquém do São Francisco.
Tudo começou após a equipe ser acionada para averiguar a situação de dois veículos suspeitos. Os policiais intensificaram a vigilância na altura do Km 755 da BR 349, avistaram um caminhão azul e um Corolla branco com as mesmas características da denúncia.
A equipe interceptou os veículos e realizou a fiscalização. O Corolla era ocupado por três homens. Já o caminhão, além do motorista, o veículo era ocupado pelo carona. Durante as buscas, e após analisarem um Boletim de Ocorrência registrado em Muquém do São Francisco, os policiais descobriram que os homens foram apontados como responsáveis por um assalto ocorrido no dia anterior (2/8).
No B.O., o motorista relatou que estava descansando na localidade conhecida por JAVI, quando foi surpreendido pelos assaltantes. Ele contou que foi feito refém e levado para uma estrada sem asfalto, onde foi mantido amarrado na cabine do caminhão. Ele disse também que a intenção dos assaltantes era levar o conjunto de rodas e pneus do veículo.
Na ação também foram apreendidos mais de R$ 5 mil, além de um macaco hidráulico e ferramentas utilizadas para a prática dos crimes. Os homens foram presos e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, para registro do flagrante e demais procedimentos de investigação policial.
LEIA MAIS: Duas embarcações do ferry se chocam em Salvador, dizem passageiros; empresa nega e dá outra versão
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!